domingo, 5 de outubro de 2008

Olá, sou seu vizinho temporário!


Hoje conheci meus novos vizinhos, o André e a Aline. Mudaram-se ontem, estão morando temporariamente entre duas árvores na calçada do pão de açucar, mas é só por enquanto, pois desejam construir uma casa, aqui na cidade.

Irônia? Ilusão? Fé?

Conversei um certo tempo com esses dois seres humanos. São duas pessoas que não tem família, que não tem onde morar, não tem o que vestir, muito menos o que comer e não conhecem nada em Piracicaba, pois acabaram de chegar na cidade, mas eles tem algo que me chamou a atenção, eles tem SONHOS. Mas porque isso me chamou a atenção? Eles não podem sonhar já que são pessoas como eu, como você?
Infelismente, não pensamos sempre assim, infelismente não tratamos as pessoas com essa igualdade, uma igualdade que deveria ser real, pois foi assim que Jesus nos ensinou.

O tempo que conversei com os meus "vizinhos", percebi que consegui motiva-los e pude aprender com eles, quando o André me disse: "Dona, não é normal alguém sentar e conversar com nós" e depois de um singelo sorriso falou: "não é só de comida que nós precisamos".
Vi que eles precisam compartilhar o que tem em seus corações, o que tem em suas mentes. Disseram que querem trabalhar e começar uma nova vida, eles querem viver, querem ser felizes!

Talvez meia hora de conversa seja mais saboroso do que um prato de comida, talvez uma frase motivadora seja mais gratificante do que um pacote de bolachas

Uma semente plantada dá mais frutos do que um saco de laranjas.

Ah... sabe o que aprendi?? Que conversar com os vizinhos, me faz bem, me torna mais humana, mais humilde.

Que a semente que plantei hoje, se torne uma árvore frutífera, para que um dia eles possam plantar sementes em seus vizinhos.

Nenhum comentário: