quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


.

“‘Jesus disse à mulher: ‘Sua fé a salvou; vá em paz’”.

Curas da alma e corpo, milagres nunca vistos, livramentos, entre tantas maravilhas realizadas pelo Filho do Rei para uma diversidade de pessoas, porém com algo em comum, uma pequena palavra, mas com capacidade de mover montanhas, a Fé!

De onde vem a Fé?

Que fé é essa que suporta doze anos de hemorragia (Lc. 8-43)? Que fé é essa que dá aos olhos detalhe de uma paisagem, quando estes desconhecem cores (Mc. 8-25)? Que fé é essa que devolve movimentos ( Mt. 9-7)?

Quando leio testemunhos de fé, fico admirada no tamanho da grandeza de Deus, pois a fé...

De onde vem a Fé?!

Um exemplo forte, na minha concepção, de fé, é de Abraão, não quando engravidou Sara ou quando recebeu terras como herança, nem em outros momentos de sua vida, mas quando ele foi provado por Deus, (Gn. 22. 1-19).

Abraão, pai de multidões! Homem de fé, como escreveu o Apóstolo Paulo em uma de suas cartas (Gl. 3.9). Feliz por desfrutar em sua velhice de um belo milagre de Deus, um filho! Isaque, seu riso.

Riso que se calou por alguns dias.

Me perco na reflexão que falo a respeito do coração desse servo de Deus. As escrituras relatam que a obediência de Abraão ao seguir com a ordenança do Senhor, porém me concentro no aperto de seu coração no momento em que ele concebeu isto do Senhor, Seu Deus.

Uma viagem longa, com local exato de chegada. Cansaço físico ao som de passos. Silêncio de vozes. De um lado, o coração comprimido de um temente do Senhor. De outro lado, a tranqüilidade de uma mente inocente, do filho, o holocausto.

“’Isaque perguntou: ’As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? ’” (Gn. 22.7b)

No ato de sua obediência, imagino que Abraão teve seus momentos de reflexões. Que ser humano que não tem?
Que tipo de reflexão foi essa? Clamor em seu íntimo para que Deus o poupasse de tamanho sofrimento? Que o Senhor fosse misericordioso com o pequeno Isaque, que mal tinha desfrutado das maravilhas do Senhor aqui na Terra? Ou um apego imenso em sua fé, que o encorajou a ter total convicção de que Deus não tocaria em Isaque?

“’ Respondeu Abraão: ‘Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho’”. (Gn. 22.8)

Nosso coração fica apertado diante de delicadas e difíceis situações, porém é nele que está a chama da fé!
Por inúmeras vezes impomos as mãos em nosso coração e proclamamos a morada do Senhor, bem ali. Invocamos o Espírito Santo de Deus para implantar o Amor Verdadeiro dentro de nós e esquecemos que é dEle que vem a Fé!
Se Deus faz morada em nós, a fé também!

Que Deus nos ajude a termos fé, principalmente quando mais duvidamos. E quando esse momento existir, que possamos ter Deus em nossa mente e nosso coração, que ai sim a fé virá, como uma brasa derreterá a incredulidade e então teremos a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hb. 11.1)

.

Nenhum comentário: