terça-feira, 30 de setembro de 2008

Jesus também quer falar.


"Surgiram dois homens que começaram a conversar com Jesus. Eram Moisés e Elias. Apareceram em glorioso esplendor, e falavam sobre a partida de Jesus, que estava para se cumprir em Jerusalém." Lc. 9.30-31

A passagem completa que vai do versículo 28 ao 36, diz que Jesus subiu a um monte para orar e levou Pedro, João e Tiago.
Os discipulos dormiam enquanto Jesus orava.

Durante a oração, Jesus ficou com sua aparência transformada e com as vestes resplandescentes. Jesus estava buscando um momento íntimo com o Pai.
O que será que Ele colocava para Deus naquela oração? Falava sobre o que? Será que estava de uma certa forma com medo do que iria passar? Preocupado? Se sentia sozinho? O que se passava pelo coração de Jesus?

Jesus estava em forma humana, tinha suas necessidades como dormir, se alimentar e também conversar com outras pessoas. Porém muitas coisas que se passavam no coração dEle e em sua mente não dava para dividir com qualquer pessoa, nem mesmo com seus discipulos, pois eles ainda não compreendiam as obras de Deus.
Ele sabia o que se passaria com Ele em breve. Era Seu propósito aqui na terra, mas quem poderia sentar com Ele e falar sobre isso? Quem o compreendiria?
Deus em seu grandioso amor, e claro totalmente atentado a Seu Filho, enviou dois tremendos servos fiéis, de forma gloriosa, para falar com Jesus, para dizer palavras de compreensão, encorajamento.

Quando penso em Jesus, o que mais vem na minha mente, o que mais meche comigo é imaginar como foi dificil Ele ficar longe da Glória do Pai, longe do Pai.
Ele saiu do seu mundo para habitar no nosso mundo, um mundo egoísta, mesquinho e pecaminoso, tudo para poder nos levar ao Seu mundo.
Para isso Ele precisou ficar muitas vezes sozinho, sem ter alguém para o ouvir, sem ter alguém para o compreender.

Quantas pessoas hoje, sofre por não ter ninguém para ouvir? Quantas??

Quem sabe o que é estar com o coração apertado e não ter uma pessoa ali do seu lado para desabafar? Quem sabe o que é estar com mil coisas na cabeça e dividir aquilo com outras pessoas, mas ninguém te compreender? Quem sabe o que é estar sozinho quando mais se precisa de outra pessoa?

Jesus sabe!
autora: Loani Rossi

Nenhum comentário: